Forum Global no Rio de Janeiro

forum-global

II Global Forum on Sustainable Procurement. O evento tem como objetivo debater com palestrantes nacionais e internacionais o tema das Compras Sustentáveis e seus impactos para as organizações.

Comprar de forma sustentável reflete diretamente a boa gestão das empresas e, por isso tem passado a merecer maior atenção de acionistas, clientes, concorrentes, mercado financeiro, autoridades, trabalhadores e comunidades. Esta percepção mobilizou países e organizações internacionais que se reuniram, em 2013, em Paris, para a criação do Comitê da International Organization for Standardization (ISO) – ISO/PC 277 – Sustainable Procurement, responsável pela elaboração da norma ISO 20400 – Sustainable Procurement – Guidance. Esta norma irá estabelecer orientações para as organizações de qualquer porte ou fim, sejam públicas ou privadas, integrarem sustentabilidade ao seu processo de compras, observando os pilares ambiental, social e econômico do desenvolvimento sustentável.

O ISO/PC 277 tem coordenação e secretaria conjuntas do Brasil e da França sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Association Française de Normalisation (AFNOR). O comitê tem atualmente mais de cinquenta países membros, dentre os quais Estados Unidos e Canadá, países asiáticos e europeus, e uma importante participação da América Latina que conta com seis países membros, além do Brasil. Participam também organizações internacionais, entre elas a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, os trabalhos do ISO/PC 277 são acompanhados pela Comissão de Estudo Especial de Compras Sustentáveis (ABNT/CEE 277), da ABNT, que tem o mesmo escopo do PC.

II Global Forum on Sustainable Procurement

Data: 05 de dezembro
Horário: 8 h 30 às 18 h.
Local: Windsor Atlântica Hotel – Av. Atlântica, 1020 – Copacabana/RJ.
Informações e inscrições: info@sustainableprocurement.net

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Mais informações : http://sustainableprocurement.net/

REGISTER 

Facebook Comments