Trabalho Infantil

  • Trabalho Infantil oit
  • trabalho_infantil

A III Conferência Global sobre Trabalho Infantil será realizada em Brasília, entre os dias 8 e 10 de outubro de 2013. Será uma oportunidade de fazer um balanço dos progressos alcançados desde a adoção da Convenção nº 182 da Organização Internacional do Trabalho sobre as Piores Formas de Trabalho Infantil, bem como de propor medidas para acelerar a ação rumo à meta de 2016, tendo em conta as experiências mais exitosas que estão em curso em países dos cinco continentes.

Presidida e organizada pelo governo Brasileiro, esta conferência conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e reunirá delegações de 193 países, que serão formadas por representantes dos governos, organizações de trabalhadores e empregadores e sociedade civil.

O desafio de eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2016 reforça o caráter prioritário deste tema, que deve se manter como prioridade na agenda de governos, das representações sindicais de empregadores e de trabalhadores, além de continuar a contar com o apoio da sociedade civil organizada por meio de entidades que atuam com a temática da proteção das crianças e adolescentes.

Os esforços da comunidade internacional nas duas últimas décadas retiraram milhões de crianças de situações de trabalho infantil. No entanto, as estimativas mais recentes apontam que 215 milhões de crianças ainda são vítimas do trabalho infantil no mundo. Dentre estes, 74 milhões de meninos e 41 milhões de meninas se encontram envolvidos em atividades penosas, perigosas ou insalubres.

Fonte: http://childlabour2013.org/?lang=pt-br 

Facebook Comments