Walmart eleito o varejo mais sustentável em 2013

O prêmio do Guia de Sustentabilidade 2013 da  Revista Exame, no segmento de varejo,,foi para a cadeia de lojas Walmart no Brasil. Parabéns à Walmart.

A empresa publica em seu site o Relatório de Sustentabilidade 2013, que foi certificada pela GRI (Global Reportint Initiative) atendendo aos requisitos do Nível de Aplicação B.

Como sempre falamos aqui, não basta a empresa falar em sustentabilidade, tem que fazer e provar. A Certificação por empresa independente aumenta a credibilidade do relatório e principalmente das atividades nele descritos.

Além disso a Walmart também  lançou o Programa de Sustentabilidade de Ponta a Ponta, que já está em sua terceira edição.   O programa tem como objetivos reduzir impactos ambientais, fomentar projetos sociais e estimular a melhoria dos produtos sustentáveis que comercializa em suas prateleiras.

Em sua terceira edição, o Sustentabilidade de Ponta a Ponta, totaliza 29 empresas e 41 produtos. Só em termos de redução de consumo, segundo o Walmart, foram 19.883 Gigawatts de energia elétrica; 745 mil metros cúbicos de água; 140 toneladas de embalagens; 290 mil litros de óleo diesel e/ou combustível. O cálculo de redução de gases de efeito estufa é equivalente a 4.291 toneladas de CO2  e a redução de lixo, de 1.340 toneladas.
 

Veja no link abaixo relatório: 

http://www.walmartbrasil.com.br/sustentabilidade/_pdf/relatorios/2013/book_Walmart_RA12_completo_Portugues.pdf

Facebook Comments