Papel e Celulose

Arjo Wiggins

Fabricante de papel moeda e papeis finos, destaca a gestão ambiental no processo produtivo, com política de compras .

http://www.arjowiggins.com.br

http://www.arjowiggins.com.br/meio_ambiente/Politica_Compras_FSC.pdf

 

Bahia Specialty Celulose

Produtora de celulose a partir do eucalipto, com manejo florestal, destacando as ações ambientais no processo industrial.

http://www.bahiapulp.com

http://www.bahiaspeccell.com/web/pt/meioambiente/ativindustriais.htm

 

Grupo Bignardi

Empresa fabricantes de papeis marca Eco Millenium, cadernos e agendas Jandaia, informa em seu site as ações ambientais corporativas e de reciclagem. Certificada pelo FSC, Cerflor no manejo florestal.

http://www.bignardi.com.br/portal/

http://www.gbmillennium.com.br/papeis/

http://www.jandaia.com/lojista/index.php?ts=1&lk=certificado&vlink=

 

Bonet Madeiras e Papéis 

Empresa fabricante de papeis e papelão para embalagens e madeiras, informa no site a gestão ambiental corporativa e ações para o manejo florestal. O Site não informa de a indústria possui certificados de sustentabilidade, bem como relatórios.

http://www.bonetsc.com.br

http://www.bonetsc.com.br/responsabilidade-ambiental-e-social

 

Cambará

Fabricante de celulose  para industrialização de fraldas descartáveis e absorventes higiênicos. Informa no site as ações ambientais para o processo industrial não usando cloro no processo de  branqueamento. Não possui certificações, nem relatório de sustentabilidade.

http://www.cambarasa.com.br/empresa.htm
http://www.cambarasa.com.br/meio_ambiente.htm

 

Celulose Irani

Produz papéis Kraft, chapas e caixas de papelão ondulado e resinas, produtos recicláveis e provenientes de base florestal renovável. Informa no seu site as ações voltadas para o processo industrial e manejo florestal.

http://www.irani.com.br

www.relatorioanualirani.com.br

Cenibra – Celulose Nipo Brasileira S.A.

Produção de celulose, através de cultivo próprio de eucalipto, para diversos segmentos. Informa, em seu site, todas as ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente florestal e fabril que inclui atenção à política de resíduos sólidos e coleta seletiva. Possui certificações ISO 14001 e CERFLOR/FSC.

http://www.cenibra.com.br/cenibra/MeioAmbiente/MeioAmbienteFabril/ResiduosSolidos.aspx?&codigo=divFilhos5.2&familia=4&nivel=3&item=6

 

Cocelpa – Cia. Celulose e Papel Paraná (ECOVERDI)

Fabricante de embalagens à base de celulose, produzidos através de próprio cultivo de eucalipto. Informa em seu site, sem muita clareza, que dão tratamento e destinação adequada aos resíduos sólidos. Possui relatório de sustentabilidade, mas não possui certificação na área.

http://www.ecoverdi.com.br/politica-de-sustentabilidade.php

http://www.ecoverdi.com.br/meio-ambiente.php

 

Cia. Suzano de Papel e Celulose

 Produz celulose para fabricação de papéis para imprimir e escrever, marcas Report, One, entre outras. Informa em seu site que possui programas de sustentabilidade e que é certificada pelo ISO 14.001 e FSC, aderiu ao Programa Pacto Global (ONU), divulga o relatório de sustentabilidade.  A linha  Suzano Report está entre as primeiras colocadas no mundo e a primeira em todas as Américas na categoria Imprimir e Escrever em ranking da ONG que mede a performance de empresas e os impactos no meio ambiente da fabricação de papel e Suzano Papel e Celulose é a segunda colocada no ranking WWF Paper Company Environmental Index.

http://www.suzano.com.br/portal/grupo-suzano/governanca-corporativa/principios-eticos.htm

http://www.suzano.com.br/portal/suzano-papel-e-celulose/relatorio-de-sustentabilidade.htm

http://www.suzano.com.br/portal/suzano-papel-e-celulose/brigada-suzano-report.htm

http://www.suzano.com.br/portal/suzano-papel-e-celulose/certificacoes-1.htm

 

Copapa – Cia. Paduana de Papéis 

Copapa é uma empresa que utiliza papel reciclado, celulose semi-processada e celulose branqueada 100% virgem para fabricar papéis tissue… Informa em seu site que possui programa ambientais corporativo. Não possui relatórios e certificações de sustentabilidade.

http://www.copapa.com.br/empresa/meio-ambiente/

 

Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha S.A.

Fabricante de papelão, papel reciclado, chapas, aparas. Informa em seu site, sem muita clareza, que os resíduos originados na fabricação de seus produtos, são eliminados sem causar danos ao meio ambiente. Não possui relatórios e certificações de sustentabilidade.

http://www.penha.com.br/site/?categoria=Responsabilidade%20Social&subcategoria=Meio%20Ambiente

 

Facepa – Fábrica de Celulose e Papel da Amazônia

Fabricação de papéis voltados para área de higiene, o site demonstra preocupação com reciclagem de papel, porém não informa sobre  o destino dos resíduos, que tem origem na fabricação de seus produtos. Não possui relatórios e certificações de sustentabilidade.

http://www.facepa.com.br/index.php?pg=reciclagem

 

Fernandez S.A. Indústria de Papel

 Indústria fabricante de chapas e caixas de papelão ondulados. No site, na página principal, sua preocupação com o meio ambiente, destaca apenas a reciclagem. Porém não existe nenhuma informação sobre a política de resíduos sólidos, adotada pela empresa. Não possui relatórios e certificações de sustentabilidade.

http://www.fernandezpapel.com.br/site/index.asp

 

Fibria (Grupo Votorantim)

 Especializada no cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável para diversos seguimentos. Possui em seu site, projetos, programas de preservação do meio ambiente e relatórios de sustentabilidade. Suas operações florestais e industriais são certificadas pelos mais rígidos padrões, como o ISO9001, ISO14001, FSC e Cerflor.

http://www.fibria.com.br/web/pt/ambiente/apresentacao.htm

http://www.fibria.com.br/web/pt/institucional/sustentabilidade.htm

http://www.fibria.com.br/web/pt/institucional/sistemas.htm

 

Filiperson Papéis Especiais Ltda.

 Empresa voltada para produção de papéis para impressos e artefatos. Em seu site, apenas comenta, sem clareza, sua visão com relação à preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento de uma empresa socialmente correta. Não possui relatórios e certificações de sustentabilidade.

http://www.filiperson.com.br/filiperson.asp

 

Ibema – Cia. Brasileira de Papel

 Empresa voltada a produção de papel cartão, através do próprio cultivo de pinus, para fabricação de embalagens em geral. O site da Ibema, é claro e mostra a preocupação  da empresa com o meio ambiente, com seus programas voltado para o tema. Possui Certificação FSC. Destaca os cuidados com meio ambiente e sustentabilidade em seu Balanço Social 2012.

http://www.ibema.com.br/ibema/por/sustentabilidade.html

http://www.ibema.com.br/ibema/por/qualidade.html#fsc

 

Iguaçu Celulose, Papel S/A

Empresa voltada para industrialização e comercialização de papel e celulose, possui floresta própria de eucalipto e pinus. Informa em seu site que possui política para o equilíbrio ambiental. Não possui relatórios e certificações na área de meio ambiente.

http://www.iguacucelulose.com.br/meio_amb/meioamb.htm

 

Indústria Americana de Papel S.A.

Empresa produtora de papéis industriais e comerciais. Informa em seu site que utiliza 100% do seu papel reciclado como matéria prima. Não possui relatórios e certificações de sustentabilidade.

http://www.americanapapel.com.br/index.php

http://www.americanapapel.com.br/meio_ambiente.php

 

Indústria Cataguases de Papel Ltda.

 A empresa produz papelão com matéria prima originada de reciclagem. Consta em seu site que possui licença junto à FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente), para seu  funcionamento.

http://www.cataguazesdepapel.com.br/

 

Indústria de Papel e Papelão São Roberto S/A

Indústria produtora de embalagens de papel ondulado e papel-capa reciclado. Utiliza madeira de reflorestamento e/ou matéria–prima 100% reciclada. No site, existe a informação que toda água utilizada no processo produtivo é tratado e reutilizada. Porém, não informa se possui certificações  e relatórios de sustentabilidade.

http://www.saoroberto.com.br/

 

Indústria de Papel R. Ramenzoni S/A

A empresa atende os setores gráficos, de embalagens e cartonagens, sua matéria prima é 100% reciclada. Informa em seu site que possui unidade de tratamento de efluentes que devolve a água utilizada na produção de seu material totalmente tratada. Sem Certificações e sem relatórios de sustentabilidade.

http://www.ramenzoni.com.br/

 

INPA – Indústria de Embalagens Santana S/A

 Empresa que fabrica papel e embalagens de papelão ondulado. Informa em seu siteque busca minimizar os impactos das operações industriais e sempre investe em tecnologias e projetos que colaborem para a preservação do meio ambiente. Possui certificado FSC. Não apresente relatório de sustentabilidade

 http://www.inpa-embalagens.com.br/corporativo3/sustentabilidade.asp

http://www.inpa-embalagens.com.br/corporativo3/certificacoes.asp

 

International Paper do Brasil Ltda.

 No Brasil a  International Paper possui floresta renovável de eucalipto de onde produz  matéria-prima para atender três fábricas de papel e celulose que produzem linhas de papéis cortados destinados ao Brasil e a mercados externos, além de produtos da linha Chambril para conversão e impressão.  Possui as  certificações florestais FSC®, Cerflor e ISO 14001 e Relatório de Sustentabilidade.

http://www.internationalpaper.com/BRAZIL/PT/Company/Sustainability/index.html

http://www.internationalpaper.com/BRAZIL/PT/Company/Sustainability/Policy.html

http://www.internationalpaper.com/BRAZIL/PT/Company/Sustainability/ForestPolicy.html

http://www.internationalpaper.com/BRAZIL/PT/Company/Sustainability/Certifications.html

http://www.internationalpaper.com/BRAZIL/PT/Company/Sustainability/RelatorioSustentabilidade.html

 

Kimberly Clark Brasil Ind.Com. Prods. Higiene

 A empresa industrializa produtos para área de higiene e bem estar. Em seu site, fala sobre sustentabilidade e  divulga seus relatórios anuais sobre a causa.

http://www.kimberly-clark.com.br/Sustentabilidade.aspx

http://www.kimberly-clark.com.br/RelatoriosSustentabilidade.aspx

 

KLABIN S/A

 Possui floresta de eucalipto própria, para produzir papel, cartões, papelão ondulado e sacos  para embalagens. Certificada pelo FSC. O site informa que a empresa possui programa de sustentabilidade, relatório de sustentabilidade e aderiu ao Pacto Global (ONU).

 http://www.klabin.com.br/pt-br/responsabilidade-ambiental/default.aspx

http://www.klabin.com.br/pt-br/responsabilidade-ambiental/florestas-klabin.aspx

http://www.klabin.com.br/pt-br/responsabilidade-ambiental/controle-ambiental.aspx

http://www.klabin.com.br/pt-br/responsabilidade-ambiental/controle-ambiental-detalhe.aspx?id=19

http://www.klabin.com.br/pt-br/responsabilidade-ambiental/controle-ambiental-detalhe.aspx?id=20

http://www.klabin.com.br/pt-br/responsabilidade-ambiental/controle-ambiental-detalhe.aspx?id=58

http://www.klabin.com.br/pt-br/responsabilidade-ambiental/controle-ambiental-detalhe.aspx?id=59

http://www.klabin.com.br/rs2010/#/home

 

KM Indústria e Comércio de Papel Ltda.

Produz papéis, adesivos e embalagens, através de fibras virgens e recicladas. Em seu site, destaca responsabilidade social, porém sem conteúdo, apenas recicla papel. Não possui certificações, nem relatórios de sustentabilidade.

http://www.kmpapel.com.br/responsabilidade.htm

 

 LUTEPEL Indústria e Comércio de Papel Ltda.

  Produz papel para todo tipo de aplicação no seguimento de embalagens. Informa em seu site os cuidados direcionados ao  meio ambiente, com destaque para o uso e tratamento de água extraída de poços artesianos. Sem certificação e sem relatório de sustentabilidade.

http://www.lutepel.com.br/social.html

 

LWARCEL Celulose e Papel Ltda.

 Produz celulose para fabricação de papéis para variados fins. Possui floresta própria de eucalipto, e informa no site que os cuidados com relação ao meio ambiente. Possui Certificação ISO 14001 e FSC.  E  divulga relatório de sustentabilidade.

 http://www.lwart.com.br/site/content/lwarcel/meio_ambiente.asp

http://www.lwart.com.br/site/content/lwarcel/floresta_eucaliptos.asp

http://www.lwart.com.br/site/content/lwarcel/inst_detalhe.asp?id=144&tId=2

http://www.lwart.com.br/site/content/lwarcel/default.asp

  

Manikraft Guaianazes Indústria de Celulose e Papel Ltda.

 Indústria de papéis para de limpeza e higiene. O site destaca os cuidados da empresa, com a água utilizada na produção de papéis, que é tratada e devolvida ao meio ambiente. Mas não contém informações sobre relatório de sustentabilidade, bem como certificações de ordem ambiental.

http://www.manikraft.com.br/maniport/html/main2.htm

 

MD Papéis Ltda.

Indústria produtora de papéis especiais e para embalagens, possui em seu site todas as informações voltadas para sustentabilidade. Tem certificação FSC, porém não possui relatório de sustentabilidade.

http://www.mdpapeis.com.br/conteudo.asp?id=6

http://www.mdpapeis.com.br/conteudo.asp?id=5

 

Melhoramentos Papéis Ltda.

Produz fibras de celulose de alto rendimento, a matéria prima originada de floresta própria com processo de reflorestamento. Certificada pela FSC, seu site, traz informações claras sobre sustentabilidade adotada pela empresa. Possui relatório de sustentabilidade.

http://www.melhoramentos.com.br/v2/florestal/

http://www.melhoramentos.com.br/v2/companhia-melhoramentos-122-anos-de-qualidade/

http://www.melhoramentos.com.br/v2/relatorio-de-responsabilidade-socioambiental/

 

Norske Skog Ltda.

Fabricante de papel jornal, a matéria-prima utilizada, provem de floresta com manejo responsável. Destaca em seu site, a sustentabilidade. Possui certificações FSC e ISO 14001, não possui relatório de sustentabilidade.

http://www.norskeskog.com/Sustentabilidade.aspx

http://www.norskeskog.com/Quem-somos/Dados-da-empresa.aspx

 

Orsa Celulose, Papel e Embalagens S/A

Indústria que produz papelão ondulado e chapas para embalagens. Destaca em seu site o desenvolvimento sustentável, informa sobre as certificações recebidas FSC e ISO 14.001. Divulgou relatório de sustentabilidade até 2009.

http://www.grupoorsa.com.br/sociedadesustentavel/principios.html

http://www.grupoorsa.com.br/grupoOrsa/quem_somos.html

 

Papéis Amália Ltda. – Teruel

Produz embalagens flexíveis para vários seguimentos. No site, não fala sobre programas sustentáveis, realizado pela empresa. Mas apresenta a linha de produto, que a mesma produz, para contribuir com a política de sustentabilidade de todas as empresas. Não possui certificação ambiental e nem relatório de sustentabilidade.

http://www.teruel.com.br/noticia.php?id=37

 

Papéis Especiais Havir

Empresa produz papéis especiais para tatuagem, decalques, serigrafia e outros. Não existe nenhuma referência à sustentabilidade no site da indústria. Não possui certificação ambiental, nem relatório de sustentabilidade.

http://www.havir.com.br/

 

 Porto Feliz S/A

Fabricante de papelão ondulado para embalagens, no site da empresa, não consta nenhum sistema de gestão ambiental bem como programas de sustentabilidade. Não possui certificação ambiental, nem relatório de sustentabilidade.

http://www.portofelizsa.com.br/

 

Primo Tedesco S.A.

Fabricante de papéis, papelão ondulado, e papel reciclado para embalagens. A indústria informa e seu site que possui controles sobre:  Emissões Atmosféricas, Efluentes Hídricos e  Resíduos Sólidos. Não possui certificação ambiental, nem relatório de sustentabilidade.

http://www.primotedesco.com.br/por/responsabilidades_florestas.php

http://www.primotedesco.com.br/por/responsabilidades_controle_ambiental.php

 

Rigesa Celulose Papel Embalagens Ltda.

Fabrica embalagens para atender indústria e consumidor, a Rigesa, informa em seu site que possui gestão ambiental e gestão responsável de resíduos sólidos. Destaca as práticas ambientais. Tem certificação ISO 14001, Cerflor e PEFC, não possui relatório de sustentabilidade.

http://br.meadwestvaco.com/pt/MeioAmbiente/index.htm

http://br.meadwestvaco.com/pt/MeioAmbiente/Certificacoes/index.htm

http://br.meadwestvaco.com/pt/MeioAmbiente/Pr%C3%A1ticasAmbientais/index.htm

http://br.meadwestvaco.com/pt/MeioAmbiente/SocialEnvironmentResponsibility/index.htm

 

Safelca S/A Indústria de Papel

Recentemente atua no mercado com o nome de Damapel. Recicla aparas para produzir papel absorvente para os seguimentos de cozinha, higiene e bem-estar. Destaca em seu site, os cuidados com o meio ambiente, tratando os resíduos sólidos, líquidos e gasosos. Porém não informa se possui certificações e nem relatórios de sustentabilidade.

http://www.safelca.com.br/

Santa Maria Cia. de Papel e Celulose

Produz papel e madeira, com matéria prima retirada de floresta própria. Informa em seu site, que possui gestão ambiental e responsabilidade socioambiental, onde conta com Estação de Tratamento de Efluentes, Manejo sustentável, Central de Coleta e Reciclagem de Resíduos, Programa de Controle e Conscientização da Não-Geração de Resíduos e Aterro Sanitário. É certificado pelo FSC, mas não apresenta relatório de sustentabilidade.

http://www.santamaria.ind.br/mas_resp.php

http://www.santamaria.ind.br/sta_sama.php

 

Santher – Fábrica de Papel Santa Terezinha

A Indústria produz papéis para bem-estar e higiene. Informa em seu site que promove reciclagem de papel, possui Programa de Gerenciamento Ambiental e aterro próprio e licenciado para resíduos sólidos. Não possui certificações, nem relatórios de sustentabilidade.

http://www.santher.com.br/meio-ambiente

 

Schwettzer – Mauduitt do Brasil S/A

Produz papel especial e papel para imprimir e para cigarro. Informa em seu site que a unidade brasileira possui certificações  ISO 14.001, FSC e CERFLOR. Tem programa de gestão ambiental e divulga relatórios de sustentabilidade.

http://www.swmintl.com/sustainability.aspx

http://bracelpa.org.br/bra2/?q=node/135

 

Stora Enso

Produz papéis especiais, informa em seu site que é certificada com ISO 14.001 e FSC. Possui programa de sustentabilidade e divulga seus relatórios referente ao assunto.

http://www.storaenso.com/responsibility/Pages/sustainability.aspx

http://www.storaenso.com/responsibility/certificates/Pages/certificates.aspx

http://www.storaenso.com/responsibility/publications/Pages/Publications.aspx

 

Trombini Papel e Embalagens S/A

Produz caixas de papelão ondulado e sacos de papel multifolhado.  Informa em seu site que possui programa ambiental e é certificada com o selo FSC. E divulga o resumo do plano de manejo florestal

http://www.trombini.com.br/pgempresa.htm

 

Veracel

Produz celulose e papel para diversos seguimentos, através de floresta de eucalipto própria. Destaca em seu site, a Operação Florestal da Veracel. É certificada pelas normas FSC, Cerflor e ISO 14001, E divulga relatório de sustentabilidade.

http://www.veracel.com.br/pt/ResponsabilidadeSocioambiental/MeioAmbiente.aspx

http://www.veracel.com.br/pt/Imprensa/Not%c3%adcias/tabid/96/idNoticia/163/Default.aspx

http://www.veracel.com.br/default.aspx?tabid=68

 

Viscofan do Brasil Sociedade Comercial e Industrial Ltda.

Produz tripa de celulose para embalagem de produtos alimentícios. Não apresenta em seu site,

nenhum programa de sustentabilidade bem como as certificações FSC e ISO 14.001.

http://www.viscofan.com.br/index.html

 

 

 

 
Facebook Comments