Programas Ambientais

No link Ver Programas  apresentamos duas áreas relacionadas à Gestão Ambiental de alguns setores da nossa economia. Uma destinada ao setor público e outra ao setor privado. As informações estarão constantemente em construção com novos links e atualizadas à medida que houver alteração no site consultado.

-Na área do setor público apresentamos  as informações disponíveis nos sites dos órgãos e unidades  relacionadas aos programas internos de gestão ambiental em consonância à adesão da agenda A3P e a adoção de critérios de sustentabilidade em suas licitações. Com a publicação da IN nº 10 que cria o PLS, Plano de Gestão de Logística Sustentável, pretendemos difundir essa informação para que  todas as unidades públicas adotem as boas práticas de sustentabilidade ambiental e as divulguem em seus portais na internet.

-Na área do setor privado apresentaremos as informações dos sites das empresas relacionadas à gestão ambiental corporativa, responsabilidade social e à sustentabilidade dos produtos que fabricam e/ou comercializam no Brasil, em cumprimento  à Política Nacional de Resíduos Sólidos,  inserida na Lei 12.305/2010, vamos apesentar aquelas que já se anteciparam e estão plenamente usando a logística reversa. Com base nessas informações estabeleceremos as seguintes critérios de informação:

- Acessibilidade fácil nas informações ambientais, na página inicial;

-  informa possuir programa ambiental corporativo;

- programa ambiental de reciclagem para toda a linha de seus produtos;

- programa ambiental de reciclagem para parte de seus produtos;

- recebe os seus produtos inservíveis em postos de coleta;

- faz a retirada para reciclagem no local do cliente;

-não há informação no site sobre programas ambientais;

- não tem programa de coleta para reciclagem do seu material inservível;

-há informação apenas nos sites internacionais ou da matriz estrangeira;

-faz coleta e reciclagem em outros países, mas não no Brasil;

Ver Programas

 

Facebook Comments