Santander Brasil eleito a empresa mais verde do mundo

Santander Brasil eleito a empresa mais verde do mundo

O Santander Brasil acaba de ser eleito a empresa  mais verde do mundo pela revista norte-americana Newsweek. Em seu Green Ranking 2012: Global Companies, a publicação analisou a performance das 500 maiores companhias de capital aberto do planeta.

A avaliação, feita com o apoio de duas consultorias especializadas, a Sustainalytics e a Trucost, se baseou em três aspectos principais: impacto, gestão e transparência. Para os organizadores, um dos grandes diferenciais do Santander é sua política de análise de risco socioambiental para aceitação de clientes e concessão de crédito a grandes projetos.

Marcial Portela, presidente do Banco no Brasil, garantiu que a instituição continuará investindo na sustentabilidade. “Aprimorar nosso desempenho em sustentabilidade é um objetivo permanente. Temos alcançado avanços importantes, recentemente, em temas como gestão ambiental, negócios sustentáveis, educação e inclusão social e financeira. Mas sabemos que ainda há muito a fazer e não vamos tirar o pé do acelerador”, diz.

Em 2012, a política de sustentabilidade do Grupo Santander também recebeu outros prêmios. Em âmbito global, a instituição foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como o Banco mais verde do mundo pela revista Bloomberg Markets. Já o Santander Brasil recebeu há pouco tempo o Prêmio Época Empresa Verde, como a empresa mais verde na categoria “instituição financeira”.

Fonte: http://sustentabilidade.santander.com.br/Lists/Notcias/DispForm.aspx?ID=902&Source=http%3A%2F%2Fsustentabilidade%2Esantander%2Ecom%2Ebr%2Fdefault%2Easpx

_____________________________________________________________________________________________

Interessante, portanto, conhecer as práticas sustentáveis realizadas pelo Santander.  Muitas ações simples focadas na sustentabilidade do dia a dia de qualquer empresa podem e devem ser feitas por todos. Parabéns ao pessoal do banco.

A lamentar a pequena participação de empresas brasileiras, pois num universo de 500 empresas do mundo todo, apenas 14 delas foram destinadas ao nosso país. Veja a lista completa da revista:

http://www.thedailybeast.com/newsweek/2012/10/22/newsweek-green-rankings-2012-global-500-list.html

veja mais sobre a sustentabilidade do Santander Brasil:

http://sustentabilidade.santander.com.br/oquefazemos/praticasdegestao/Paginas/gestaoambiental.aspx

e veja também o seu relatório anual de gestão ambiental:

http://sustentabilidade.santander.com.br/oqueesustentabilidade/Paginas/relatorio_gestaoambiental.aspx

Facebook Comments

0 Comments

Leave A Reply

You must be logged in to post a comment.